As pessoas que precisam fazer modificações em fotos e não querem baixar nenhum programa, ou não podem, já têm uma solução: é o Pixlr. Esse é um software online no qual os internautas só têm de entrar quando quiserem editar alguma foto; depois, eles saem e o seu computador continua com todo o espaço.
Esse aplicativo pode ser usado nos smartphones e nos computadores com muitos sistemas operacionais: os que funcionam com IOS ou com o Windows, por exemplo. Ele é um editor considerado básico, ou seja, as alterações que ele permite são poucas, mas costumam ser suficientes se o uso é doméstico.
Pontos positivos do Pixlr
Infelizmente, alguns aplicativos acabam funcionando de forma menos satisfatória em alguns sistemas operacionais e as razões são desde incompatibilidade até a baixa qualidade dos sistemas operacionais. Porém, esse editor de foto é bem eficiente em qualquer computador e em qualquer dispositivo móvel.
As imagens que forem editadas podem ser compartilhadas diretamente do software para as redes sociais ou para algum e-mail. Podem-se colocar bordas diversas nas fotos e há outros efeitos, como as combinações: os usuários escolhem algumas imagens para que sejam combinadas, fazendo uma espécie de puzzle.
Não existem recursos pagos nesse programa. Com isso, todos os usuários acessam os mesmos filtros e as mesmas possibilidades de edição. Além de ele ter ótimo funcionamento em qualquer dispositivo móvel, ele também apresenta facilidade em qualquer plataforma: os internautas sempre entendem rapidamente quais botões correspondem aos filtros e às outras funcionalidades.
As imagens que foram editadas podem ser salvas usando formatos diversos, considerando em qual pen drive, por exemplo, elas serão salvas. É possível até que se salve a mesma foto editada em mais de um formato, além de retirar os efeitos colocados. Isso é bom para quando a pessoa se arrepende de ter alterado a foto ou simplesmente queria testar algum filtro: desfazendo a operação, a imagem volta a ser como foi carregada.
Pontos negativos do Pixlr
Um problema considerável para os que usam esse editor online é a remoção sem avisar de alguns dos recursos. Infelizmente, há usuários que procuram os filtros que já usaram em outras imagens e não os acham porque o Pixlr não tem mais, o que é desagradável.
Como usar (tutorial básico)
Como baixar o Pixlr
Como explicado, esse não é um software que possa ser baixado: usam-se todas as edições de imagens no navegador. O link oficial para esse editor é o https://pixlr.com/, tendo o botão “express” para as alterações mais rápidas e o botão “editor”.
O usuário seleciona qual tipo de edição de imagens quer e clica: se aparecer uma tela branca com “Hi, there”, significa que é preciso atualizar o Flash. Se essa extensão estiver atualizada, será aberta a janela de ferramentas: também se tem efeitos para paisagens e outros.
Se o internauta está sem ideias para editar as imagens ou precisa de ajuda, ele clica em “Blog”, na barra superior. Uma ressalva é que tudo no Pixlr está em Inglês, inclusive a extensão dele para o Chrome.
Deixe uma resposta